Polícia diz que jovem que matou adolescente em Maceió usou arma do pai, um PM aposentado
O jovem de 18 anos que matou baleada a adolescente Joyce Narielle Cândido da Silva Santana, de 16 anos, utilizou a arma do pai, que é policial militar aposentado. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (veja no vídeo acima).
“A arma pertencia ao pai do jovem, ele é policial e tinha essa arma para uso próprio, de maneira legal, mas o filho fez uso dessa arma à revelia do pai e cometeu esse delito tão bárbaro”, informou o delegado.
O crime aconteceu na terça de carnaval, dia 25 de fevereiro, e foi filmado por uma câmera de segurança. Uma testemunha contou aos policiais que o ex-namorado da vítima cometeu o crime e fugiu. Ele ainda não foi preso.
A arma, uma pistola .380, foi apreendida no mesmo dia do crime, na casa do suspeito, segundo a polícia. Em outro vídeo divulgado nas redes sociais, o jovem admite que atirou na adolescente e diz que vai se entregar. Porém, ele nega ser ex-namorado da vítima, mas essa relação é investigada pela Polícia Civil.
“Existe linha [de investigação] no sentido do feminicídio, que teria motivado esse crime pela relação que eles já tinham tido anteriormente, mas também tem outra hipótese. Por conta disso, a gente evita definir enquanto não concluir o inquérito policial”, esclareceu o delegado Eduardo Mero.
G1