Morre Lucas Miranda Santana portador de AME
O bebê Lucas Miranda Santana, de quase dois anos lutava contra o tempo para reverter a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Ele faleceu em Palmeira dos Índios na noite de ontem (04).
Com apenas 5 meses, Lucas Miranda Barbosa foi diagnosticado com a AME. Nas redes sociais, a família da criança montou uma campanha para custear as inúmeras doses do medicamento durante seu tratamento.
Segundo os médicos, o bebê precisava tomar quatro doses do medicamento o mais breve, que duram seis meses. Após esse intervalo, novas doses precisavam ser adquiridas.
O velório acontece no Campo Santo Parque do Agreste e será sepultado às 16h, no Cemitério São Gonçalo.
Por meio de nota, o prefeito Julio Cezar suspendeu nesta segunda a festividade carnavalesca que aconteceria na estação ferroviária. ‘É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Lucas, que ainda criança nos ensinou muito a lutar e perseverar pela vida, mobilizando também uma cidade inteira que se mostrou solidária e humana. Como é próprio das crianças, Lucas, tocava nossos corações e que agora está nos braços de Deus porque assim é o Reino do Senhor. Meus sinceros sentimentos, abraço e pesar a toda família. Estamos em luto, portanto fica suspensa a programação oficial de carnaval nesta segunda-feira da Prefeitura Municipal. Que Deus conforte a todos, descanse em paz Lucas! (@juliocezaroficial01)”