Folia: Glitter e purpurina podem desencadear doenças nos olhos
O brilho do glitter e da purpurina são praticamente uma regra na época do Carnaval. Grande parte dos foliões apostam em maquiagens cheias de glamour para deixar a produção estilosa e divertida.
Mas nem tudo brilha na folia. Além do debate sobre os efeitos nocivos ao meio ambiente, muita gente se questiona sobre os riscos que o uso do glitter e da purpurina podem trazer para a pele.
“O mau uso pode desencadear alergias e outras doenças nos olhos. Para evitar o problema, a dica é observar se o produto foi testado dermatologicamente”, explicou a dermatologista Patrícia Friço.
A especialista explica que, de um modo geral, os produtos não apresentam grandes riscos. Mas alguns cuidados podem ser valiosos para não ter problemas no futuro.
“Se possível, a foliã deve testar o produto antes de aplicá-lo e evitar a região dos olhos e do nariz, que são mais sensíveis. Outra dica é não compartilhar a maquiagem com outras pessoas e limpar bem o rosto antes de dormir. As pessoas alérgicas devem realmente evitar o uso”, completou.