Ara Ketu lança nova música no Bloco do Povo, nesta quarta, em Palmeira
A festa momesca se aproxima, mas em Palmeira dos Índios já é Carnaval desde o sábado, 08, quando foi realizado o 2º Baile Municipal dada cidade. As prévias carnavalescas tiveram inicio no domingo e já se apresentaram nas prévias de 2020 os blocos Kids Aquarela, Queimei a Largada, Muita Muié Junta, Bloco da Saudade e Banho de Kana, Soutinho, Sacode Kids, Katapulta, Arrasta Sagrada, Chama Eu, Zero Grau, Encontro de Paredão, Cohab Folia, Pé Inchado e As Marias.
Nesta quarta-feira, é a vez do Bloco Noviços Rebeldes e do Bloco do Povo e Ara Ketu. O grupo baiano promete muita alegria, surpresas e não deixar ninguém parado.
O cantor Dan Miranda disse que o Ara Ketu lançará a nova música de trabalho do grupo em terras palmeirenses. “O Ara Ketu esteve em Palmeira no Carnaval do Povo de 2017, mas agora vivemos uma nova fase e nosso objetivo é fazer uma festa ainda melhor. Estamos com um repertório novo, uma música nova e faremos o lançamento da nossa nova música em especial na cidade, hoje à noite, no Bloco do Povo. É uma honra muito grande fazer essa festa e o lançamento dessa música em Palmeira”, disse o cantor. “Vocês podem esperar o melhor possível. Fazer o Carnaval do Povo com o Ara Ketu é uma honra e vamos dar o melhor da gente e arrastar esse bloco em Palmeira dos Índios. Todo mundo vai curtir com a gente ‘pulando que nem pipoca’. Está todo mundo convidado, porque o bicho vai pegar”, prometeu Dan Miranda.
Até o dia 24, dentro da programação oficial de Carnaval do Povo 2020, que terá início no Sábado de Zé Pereira, 25 blocos sairão nas ruas de Palmeira, com trios elétricos e arrastões. A Prefeitura de Palmeira apoia culturalmente todos os blocos. A rainha do Carnaval do Povo 2020 é Érika Wanessa, o rei Momo é Jean Teixeira e o grande homenageado da festa deste ano é o Xico Art’s
Para garantir a segurança dos foliões, tanto nas prévias quanto na festa oficial, o Ministério Público (MP), a prefeitura e parceiros assinaram no dia 7, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O documento contém normas obrigatórias e serão aplicadas durante todo o Carnaval do Povo de 2020. A festa terminará sempre às 2 horas da manhã, com tolerância máxima de 30 (trinta) minutos para a dispersão. Está proibida a venda e utilização de bebidas em recipientes de vidro, espetinho de madeira e comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. É proibido “paredões” ou qualquer tipo de som no percurso dos trios elétricos. Quem insistir está sujeito à apreensão do aparelho de som pela Polícia Militar. Aparelhos de som e trios elétricos serão desligados a uma quadra, antes e depois, do Hospital Santa Rita.
Assessoria