Homens que fingiram ser policiais e agrediram moradores de rua em Maceió se apresentam à polícia e confessam
Os três homens investigados por fingirem ser policiais e agredirem moradores de rua em Maceió se apresentaram à Polícia Civil nesta quinta-feira (13) e prestaram depoimentos. Segundo a polícia, eles confessaram que constrangeram e agrediram as vítimas que aparecem nos vídeos.
Os nomes dos agressores não foram divulgados. O delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), disse que eles alegam que a conduta foi “brincadeira de mau gosto”, mas que nenhum apresentou justificativa para a atitude.
Vídeos postados nas redes sociais mostram dois homens abordando um morador de rua. Eles dizem ser integrantes da Polícia Militar e um deles dá uma rasteira na vítima, que cai no chão. Em outro momento, eles fazem uma revista em outro morador de rua e o obrigam a tirar a roupa.
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, informou que denunciou a ação do grupo. A denúncia à polícia feita de forma conjunta pelo Movimento Nacional da População de Rua.
Homens se passam por policiais e agridem morador de rua em Maceió, Alagoas — Foto: Reprodução/Instagram