Passageira que era transportada em veículo da Sesau morre no Hospital Geral
Nelmany Bezerra, 50 anos, que estava sendo transportada em uma van da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e que capotou na manhã desta quarta-feira (12) na BR-101, em Novo Lino, entrou em óbito após um traumatismo crânio encefálico. As outras seis pessoas que estavam no veículo, incluindo o motorista, foram atendidas e já receberam alta em três hospitais diferentes.
Segundo os boletins médicos, Emerson Silva e Josenilda da Silva, paciente e acompanhante respectivamente, sofreram escoriações leves, receberam tratamento em um hospital de Joaquim Gomes e foram liberados pelas equipes médicas.
Já no Hospital Geral do Estado (HGE), além de Nelmany, que entrou em óbito, Carlos Lima e Gidelmo Silva, acompanhante e paciente respectivamente, tiveram escoriações de natureza leve a moderada e também foram liberados. Gilvan Alves, motorista da van, sofreu traumatismo crânio encefálico e passou por uma tomografia, assim como Nelmany, mas sobreviveu e já recebeu alta do HGE.
Amanda Silva sofreu apenas escoriações leves e já foi liberada da UPA do Tabuleiro dos Martins, onde foi atendida. Das três vítimas que tiveram idades divulgadas, duas eram sexagenárias e uma, Nelmany, que morreu, tinha 50 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o motorista perder o controle do veículo devido a um pneu furado. A Sesau disse que o veículo ia em direção ao Recife, onde os pacientes e seus acompanhantes eram levados para receber tratamento médico. Segundo a secretaria, o veículo havia passado por vistoria recentemente e encontrava-se em bom estado.
*Com Gazeta Web