Equatorial abusa e tenta fazer corte irregular em Palmeira dos Índios
Os consumidores de energia de Alagoas tem feito inúmeras reclamações relativos a abusos da Equatorial. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois funcionários da rede de energia, tentando cortar o fornecimento de um cliente com talão pago e tenta intimidar o consumidor em Palmeira dos Índios.
De acordo com o consumidor, os funcionários violaram o lacre do contador.
A Equatorial Energia assumiu no dia 18 de março de 2019, a concessão para distribuir energia elétrica no Estado de Alagoas, operando a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), que passou a se chamar Equatorial Energia Alagoas. A empresa foi a vencedora do leilão realizado no dia 28 de dezembro de 2018 e obteve todas as autorizações necessárias para iniciar as atividades no Estado.
Desde então, a Equatorial Energia tem se destacado de modo negativo no estado, principalmente no quesito prestação de serviços e queixas dos consumidores.
De acordo com o documento, no último dia 5 de fevereiro de 2020, a sociedade alagoana foi surpreendida com o fato de Equatorial Energia Alagoas ter solicitado revisão tarifária à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Caso a medida seja aprovada, a conta de energia pode ficar 12,02% mais cara, para o consumidor, e 13,74% para indústrias. Os índices definitivos serão aprovados após a consulta pública para entrar em vigor já em 3 de maio de 2020.
“Apagões” freqüentes, cobranças abusivas, cortes indevidos no fornecimento de energia e até descaso e truculência de funcionários da empresa são diariamente noticiados pela imprensa, por cidadãos comuns, nas redes sociais como esse caso em Palmeira dos Índios. (Veja abaixo).
Quem tem a luz cortada injustamente experimenta, sem dúvida, dano moral. O STJ reconhece que o corte do fornecimento de energia elétrica fere a dignidade da pessoa humana. Não obstante isso, o corte é admitido em hipóteses excepcionais, para garantir a estabilidade do sistema, porque configura forma indireta de compelir os devedores a pagar.
Na última segunda-feira (10), o Deputado Federal, Marx Beltrão, enviou um ofício ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), solicitando a apuração de possíveis irregularidades no fornecimento de energia realizado pela empresa Equatorial Energia, no Estado.
E REALMENTE ESSA EMPRESA EQUATORIAL E UMA LADRONA VEM PARA ROUBA AS PESSOAS HUMILDE OPINIÃO COMO EU JÁ DIVULGUEI NAS REDES SOCIAIS .CADÊ OS 3 SENADORES .CADÊ OS DEPUTADOS FEDERAIS CADÊ OS DEPUTADOS ESTADUAIS CADÊ OS VEREADOR DA CAPITAL..CADE O GOVER NADOR ELES SÃO NOSSOS EMPREGADOS QUEM PAGAR OS SALÁRIOS E TODOS AS MORDOMIAS SÃO O POVO MAS ELES NÃO ESTÃO NEI AI ..POVO DE ALAGOAS TENHA VERGONHA NA CARA NÃO VOTA EM NEUM DECES POLÍTICOS QUE NÃO FAZ NADA EM PRO DO POVO. SO MEU DESABAFO