Minador do Negrão atinge meta de rematrículas da Busca Ativa Escolar; Veja vídeo
O Município de Minador do Negrão atinge a meta de (re) matrículas da Busca Ativa Escolar, correspondente à ação de validação 2.1, obrigatória, que faz parte do resultado sistêmico 2 – Programa de Busca Ativa inclusão e acompanhamento de crianças e adolescentes na escola.
Pela metodologia do Selo UNICEF, cada município que aderiu à busca Ativa Escolar deve (re) matricular, pelo menos 20% de estudantes não localizados do total de sua planilha. Minador do Negrão realizou 100% de (re) matrículas e isto se deve ao trabalho intersetorial das secretarias municipais (Saúde, Assistência e Educação), Conselho Tutelar e principalmente pela participação do gestor municipal o Exm* Senhor Gleysson Cardoso, prefeito de nossa cidade, que em um de seus relatos destacou: “garantir o acesso e a permanência de crianças, jovens e adolescentes é nosso objetivo”. Não somente identificando quais estão fora da escola,mas, principalmente, ajudando-os a voltar às salas de aula, tendo a possibilidade de ensinar e aprender junto aos seus pares.
Parabenizo a equipe que faz a ação acontecer: coordenadora operacional, agentes comunitários, supervisores, técnicos verificadores e a parceria do Conselho Tutelar, que iniciaram o ano de 2020 com toda garra, fazendo alertas, realizando visitas às famílias das crianças e adolescentes e indo às escolas juntamente com familiares para realizarem as (re) matrículas nas escolas. E a todos os envolvidos (articulador do Selo Unicef, secretários e familiares), nesta ação tão importante para o município de Minador do Negrão.
A ação Busca Ativa Escolar não termina com as (re) matrículas, todos os alunos e alunas que retornarão as salas de aula em fevereiro deste ano serão monitorados durante todo ano letivo.
Fora da Escola não pode! Cada criança e adolescente tem o direito de aprender.