Cardiologista é cotado para concorrer prefeitura de Palmeira dos Índios nas eleições 2020
A disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, poderá trazer alternativas importantes nas eleições deste ano. Uma delas é a provável apresentação do nome do médico cardiologista, Fabian Fernandes.
A população palmeirense comenta com simpatia o nome do médico para encabeçar uma possível chapa para concorrer, visto como um nome novo no cenário, cuja avaliação perante a opinião pública é bastante positiva. Natural de Palmeira dos Índios, sua indicação vem sendo citada entre os munícipes que estão cansados dos políticos profissionais.
Reconhecido pelo profissionalismo e um tratamento excepcional e humano aos seus pacientes, Fabian Fernandes escolheu sua cidade natal, Palmeira dos Índios, para sediar as instalações do Centro Médico do Agreste e Sertão-CEMAS, onde atende seus pacientes e também atua pelo SUS.
A boa relação do médico com a população mais carente e o reconhecimento dos usuários dos serviços públicos de saúde com o seu trabalho são credenciais que podem influenciar decisivamente no sentido de o mesmo ingressar na política e disputar as eleições em outubro.
Procurado pelo Estadão Alagoas, o médico afirmou ter percebido na cidade uma forte iniciativa popular em torno de seu nome, com vistas a sua participação no processo eleitoral. Contudo, diz não haver nada de concreto.
Sua base política,vem através do desempenho na cidade sertaneja, Cacimbinhas, quando deu início a sua carreira como plantonista clínico e médico do Programa de Saúde da Família (PSF) que tinha como prefeita da época, Noêmia Wanderley, mãe do renomado cardiologista José Wanderley, a quem o médico nutre admiração como políticos e pessoas.
Considerado pelos seus colegas e pacientes como uma pessoa de fácil acesso, sempre se preocupou com a pessoa humana como um patrimônio a ser preservado como nenhum outro. “Aprendi que nada resiste ao trabalho, nem a inveja, a perseguição, o mal humor. Um dia você ganha e outro pode perder. Um dia alguém vê o seu trabalho, quando digno. Sou reconhecido onde chego, graças ao trabalho que venho desempenhando na minha cidade e fora dela. Para isso, eu tive uma base”, justificou.
Mesmo residindo em Maceió, Fabian Fernandes atua em Palmeira dos índios e é apaixonado pelo município onde nasceu. “Palmeira é o amor da minha vida. Sou louco pela cidade. Chego às vezes a andar sozinho à noite contemplando Palmeira. Quero um futuro bem melhor. É uma cidade que merece desenvolver”, pontuou.
Em relação aos outros nomes, figuram na lista o nome do atual prefeito Júlio Cezar, que concorre à reeleição, o da ex-primeira-dama, Mosabelle Brasileiro e o da deputada estadual, Angela Garrote.