Fla não tem obrigação de aceitar oferta da Globo
O Campeonato Carioca 2020 não terá transmissão dos jogos do Flamengo nas primeiras rodadas. O Rubro-Negro não aceitou a oferta da Globo em relação aos direitos de transmissão e, pelo menos por enquanto, o atual campeão carioca não terá seus jogos exibidos. Na opinião de Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil, os clubes não têm obrigação de aceitar.
– Há décadas a Globo, que de tempos para cá adotou a palavra “grupo” para se referir ao conglomerado de comunicação da família Marinho, transmite tudo no futebol brasileiro. Concorrentes tentaram tirar dela tal condição, em geral sem sucesso. Estaria pedindo dinheiro demais, se considerando muito superior a outros clubes etc. Soberba? Talvez. Mas é direito do Flamengo, do Atlhetico, de qualquer clube vender pelo valor que achar melhor – afirmou.
ENTENDA O CASO
O Flamengo e a Rede Globo não entraram em acordo para compra dos direitos, tanto para a TV aberta, quanto para pay-per-view. O LANCE! apurou na última quinta-feira que o novo contrato possui os mesmos números do último, de 2016, e que, internamente, o Rubro-Negro acredita que a sua valorização no mercado deveria render cifras maiores.