Promotor denuncia por homicídio doloso PM que atirou em padeiro em Maceió

Imagens mostram PM que confessou morte de padeiro atirando em direção a avenida em Maceió — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) informou na manhã desta sexta-feira (17) que indiciou por homicídio doloso o cabo da PM Clevison de Almeida Teixeira, autor do disparo que matou o padeiro Marcos Firmino dos Santos, de 34 anos, em setembro de 2019, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

O crime aconteceu quando o militar trabalhava como segurança em um estabelecimento comercial e, segundo as investigações, atirou em direção à rua durante uma perseguição, atingindo o padeiro que passava de moto pelo local.

O promotor de Justiça Humberto Pimentel, que encaminhou a denúncia à 7ª Vara Criminal da Capital na quarta (15), argumentou que o inquérito policial traz muitos depoimentos e a confissão do militar.

“Foi esclarecida a autoria, inclusive com a confissão do próprio acusado. Embora o alvo não fosse o Marcos Firmino, isso não anula a intenção de matar. Ou seja, mesmo não sendo a vítima quem ele pretendia atingir, havia o propósito e isso não deixa a menor dúvida quanto ao cometimento de um homicídio doloso”, expõe o promotor.

“De acordo com o apurado, os disparos foram efetuados de forma temerária. O primeiro foi deflagrado ainda durante o assalto, colocando em risco as pessoas que estavam no ponto de ônibus. Os outros quatro disparos foram efetuados quando os assaltantes já estavam em fuga”, complementa a denúncia.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *