Obras em Matriz do Camaragibe viram alvo de críticas por opositores da cidade
Obras que estão sendo executadas em Matriz de Camaragibe/AL estão sendo alvo de críticas por parte dos opositores do prefeito Anderson Boulevard (PSD), sobretudo pelo elevado valor que será investido na construção de um prédio para agregar a Secretaria de Finanças e a reforma do mercado público. “E como se não bastasse, nas placas das referidas obras, não há citação da empresa responsável pelo erguimento dos trabalhos iniciados agora em janeiro, o que não é permitido por lei” afirmam.
Nas redes sociais, duas fotos mostram o foco das denúncias. “Construir uma casa com cinco metros de largura, onde será a Secretaria de Finanças por 440 mil reais, é um absurdo, pois com pouco mais do que esse valor, a Prefeitura de São Luís de Quitunde construiu recentemente uma moderna escola com seis salas e outras dependências, onde foram gastos cerca de 600 mil reais”, disse o ex-prefeito Cícero Cavalcante, que eleitoralmente retornou para Matriz, a fim de disputar pela terceira vez a Prefeitura local.
Sabe-se que em Matriz, o ex-prefeito Marquinhos detém o poder de mandar na administração pública, visto que ele como grande líder no município garantiu o sobrinho Anderson Boulevard como seu sucessor na eleição passada. Detalhe é que Marquinhos enfrenta bronca na Justiça Eleitoral, razão de não poder concorrer à eleição deste ano. Sobre seu candidato, a reeleição de Anderson ainda é uma incógnita.
O que se sabe é que Cícero Cavalcante retornou para Matriz, depois de mais de uma década mandando na Prefeitura de São Luís, como prefeito duas vezes e a filha Fernanda agora. O plano de Cavalcante é disputar a Prefeitura de Matriz, onde tudo começou politicamente. Lá foi vereador e presidente da Câmara e depois venceu duas eleições como prefeito.