Após ser ouvido pela polícia, garoto agredido pelo avô é levado para Quebrangulo
A criança de 6 anos, que teria sido agredida pelo próprio avô em um condomínio localizado no bairro do Antares, parte alta de Maceió, foi ouvida nesta segunda-feira (13), na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança. Após ser ouvida, ela foi encaminhada para a cidade de Quebrangulo, interior de Alagoas, para a residência da avó materna até que a Justiça decida sobre a guarda.
O Conselho Tutelar da 8ª Região foi mobilizada para o caso e acompanhou o depoimento da criança, que irá compor parte do inquérito que apura denúncia de lesão corporal e violência doméstica.
O avô, o advogado Erisvaldo Tenório Cavalcante, vai responder em liberdade pelo crime de lesão corporal e violência doméstica. Além do depoimento e do exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, foi expedida uma recomendação para que o menino passe por um acompanhamento psicológico.
O caso
O advogado Erisvaldo Tenório Cavalcante foi preso suspeito de agredir o neto de 6 anos em um condomínio localizado no bairro do Antares, parte alta de Maceió. Moradores da região filmaram as agressões e acionaram a polícia.
No local, populares informaram que essa não seria a primeira vez que o menino estaria sendo agredido. Erisvaldo foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para os procedimentos necessários.