Menino de 6 anos que foi espancado pelo avô é ouvido em delegacia em Maceió
O menino de 6 anos, que foi espancado pelo avô na última quinta-feira (9) em um condomínio no bairro do Antares, em Maceió, foi ouvido nesta segunda-feira (13) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança. O Conselho Tutelar levou o menino à delegacia e acompanha o caso. A criança ficará com avó materna até que a Justiça decida sobre a guarda.
Segundo o Conselho Tutelar, os pais do menino abandonaram a criança aos 2 anos, desde então o avô assumiu a guarda.
A Delegacia informou que o depoimento do menino vai fazer parte do inquérito que apura denúncia de lesão corporal e violência doméstica.
De acordo com o conselheiro tutelar da 8º região, Everton Pita, foram feitos todos os procedimentos no que diz respeito a criança. Ele disse que a criança está com a avó materna. O acolhimento da criança, que é uma das medidas protetivas, foi feito pelo Conselho.
“Vamos encaminhar o caso para a Vara da Infância e Juventude para ser definida a questão da guarda da criança. Dá para perceber que ela é um pouco agitada e vai precisar de um acompanhamento psicológico devido até pelos fatos que vem ocorrendo. Mas a gente vai estar providenciando esse encaminhamento, esse acompanhamento lá em Quebrangulo, para onde a criança vai, para que ela esteja em um lugar seguro e adequado”, explicou Everton.
O caso
A agressão foi flagrada por vizinhos de um condomínio de classe média na parte alta da cidade. O avô foi flagrado pelos vizinhos agredindo o neto de seis anos e os moradores chamaram a polícia.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes e a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. O avô pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica.
Vestido de branco e com cartazes, os vizinhos fizeram um protesto contra a violência.