Falta de escola gera revolta em Matriz/AL; vídeos mostram descaso do problema
Eis que surge na noite de ontem (terça-feira) nas redes sociais, um professor denunciando por meio de um vídeo, a situação de descaso em que se encontra a Educação pública municipal de Matriz do Camaragibe/AL, dando conta, de que as escolas em fase de construção e até mesmo as das reformas estão abandonadas, visto que a Prefeitura não tem se empenhado para construir novas unidades de ensino, a fim de atender a crescente demanda de alunos na região.
“Boa noite pessoal, eu sou o professor Eraldo, onde ensinei por muito tempo na escola Dona Sofia de Góes Monteiro, pois venho aqui denunciar o que está se passando em nossa cidade. É que pais de alunos estão na escola Arnon de Melo, disputando nas filas apenas 50 vagas que estão sendo oferecidas; isso é um absurdo! Minha irmã, por exemplo, precisava de três fichas, mas só pôde obter uma. Eu vou mostrar que nesta quarta-feira eles vão ter que me entregar às três fichas para que a gente possa matricular meus sobrinhos” disse indignado Eraldo, cobrando a participação do Conselho Tutelar, amparado num artigo, que assegura que crianças não podem ficar fora das salas de aulas.
E como se não bastasse, logo ao amanhecer desta quarta-feira, o ex-prefeito Cícero Cavalcante (declarado candidato a prefeito do município este ano), foi até a escola Arnon de Melo, onde fez gravação de um vídeo, mostrando o desespero dos pais que madrugaram na calçada da escola, na tentativa de alcançarem fichas para concorrer vagas para filhos e netos. “Isso é vergonhoso; as pessoas dormindo nas filas, na busca de uma vaga para seus filhos; isso é porque o prefeito (Anderson) não se preocupou em construir e reformar escolas, mas isso vai mudar!” disse Cavalcante, ocasião em que entrevistava diversa mães, algumas que chegaram até às 19h de ontem.