Preso um dos envolvidos no assassinato de Hudson Melanias
A Polícia Civil (PC) identificou e prendeu um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do filho do Secretário de Educação de Arapiraca, Janeo Melanias, o jovem Hudson Marques, 25 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo (29 de dezembro), em São Sebastião. Segundo a polícia, o crime foi esclarecido, mas falta prender outros possíveis envolvidos.
Conforme informações policiais, o homem detido foi identificado como Jackson de Souza Lima, 25 anos. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (3).
Ainda de acordo com a polícia, Jackson contou em depoimento que Hudson foi morto após um desentendimento com ele e outro homem, cujo nome não foi informado, durante uma bebedeira. Após fingirem que a desavença estava resolvida, eles viajaram para a praia e ao chegar em São Sebastião, levaram o jovem para dentro de um canavial e o assassinaram.
Um dos delegados que integram a comissão designada para investigar o crime, e que comanda a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves, disse à impressa que outro suspeito já foi identificado pela PC, que está buscando localizá-lo.
A prisão de Jackson foi efetuada após um mandado de prisão solicitado pela Delegacia de Homicídios, e expedido pelo Juiz Thiago Lopes Morais, da Vara de Único Ofício de São Sebastião.
O delegado Everton Gonçalves não informou maiores detalhes sobre o caso, para não atrapalhar as investigações. A polícia busca prender o segundo suspeito envolvido e identificar o possível envolvimento de outros.
O crime
O corpo do jovem foi encontrado por populares na noite do domingo (29) em uma plantação de mandioca no povoado Sapê, localizado na zona rural da cidade de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Na tarde desta quinta-feira, dia 02, o corpo de Hudson Marques Melanias, 25 nos, foi identificado por familiares no Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca. A vítima é filho do atual secretário de educação do município, Janeo Melanias. A assessoria de Comunicação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, confirmou a informação.
Segundo relatos de familiares, Hudson tinha o costume de ser ausente em casa, e por isso a família não havia estranhado a sua falta. E só após não conseguir contato com ele por muito tempo, eles decidiram procurar os órgãos competentes. Os parentes ficaram sabendo que havia um corpo não identificado, que foi achado em São Sebastião, e ao chegar ao IML o identificaram.
O corpo de Hudson foi sepultado ainda na tarde da quinta-feira, no Cemitério Pio XII, em Arapiraca, sob forte comoção de parentes e amigos.
*Com Cada Minuto