Motorista de aplicativo é preso em Maceió suspeito de estuprar passageira de 17 anos
Um motorista de aplicativo de 26 anos foi preso por policiais da Divisão de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil suspeito de estuprar uma passageira de 17 anos em Jacarecica, em Maceió.
Segundo o delegado Fábio Costa, o crime ocorreu por volta de 1h de sábado (28) e o suspeito foi preso horas depois, por volta das 14 horas.
De acordo com a polícia, a passageira solicitou a corrida da Pescaria com desembarque previsto no Farol. Em determinado momento, o suspeito percebeu que a adolescente estava embriagada e pediu para que ela fosse para o banco da frente. Ele começou a constranger a vítima com elogios e depois começou a acariciá-la.
O motorista confessou o crime para a polícia. Ele contou que no bairro de Jacarecica, perto da entrada do Sítio São Jorge, parou o carro no acostamento e violentou sexualmente a adolescente. Ele disse que fez isso porque ela estava embriagada e não poderia oferecer resistência.
Após o crime, a adolescente foi liberada. Ao chegar em casa, ela contou para os pais que acionaram a Polícia Civil. Ela foi encaminhada para o Hospital da Mulher para receber atendimento médico.
O homem de 26 anos foi preso no bairro do Antares quando dirigia o mesmo veículo utilizado no crime. Ele foi atuado por estupro de vulnerável com agravo da vítima não apresentar resistência por estar embriagada. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Em audiência de custódia realizada no domingo (29), o juiz George Leão de Omena homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do suspeito.