Pais dormem em fila desde o Natal por vaga para filhos em escola
Cerca de cem pais e responsáveis por alunos da rede pública de Queimados, na Baixada Fluminense, dormiram na fila desde o Natal por uma vaga para os estudantes. A fila é formada na porta da Escola Municipal Professora Scintilla Exel, uma das instituições de ensino da cidade. As matrículas começaram nesta sexta-feira (27), com a liberação das senhas, que foram distribuídas a partir das 8h.
Para suportar a espera, eles trouxeram colchonetes, cadeiras e lanches. O motorista Aldemir Santos se revezava com o neto de 14 anos para que ele não perdesse a oportunidade de estudar.
“O moleque está dormindo dentro da Kombi, revezando para poder ter a vaga. Chegamos aqui dia 25, às 13h e estamos dormindo aqui”, destacou.
Os pais e responsáveis pelos estudantes contaram que a prefeitura da cidade os colocou para dentro das grades depois que uma equipe de reportagem esteve no local. Raquel Silva, que tem três filhos e tenta vaga para o menor, de seis anos, conta que o sacrifício é necessário.
“De ontem para hoje, eu os deixei na casa da minha mãe”, contou a dona de casa, revelando que não teve ceia de Natal.
A Prefeitura de Queimados contou que não há necessidade dos pais e responsáveis pelos estudantes ficarem em filas, pois eles divulgaram o calendário de matrículas e poderiam chegar ao local apenas nesta sexta.