Baixinho Boiadeiro propõe acordo de paz com a família Dantas

Foi durante uma audiência realizada na 4ª vara criminal da capital, que José Márcio Cavalcanti de Melo, popularmente conhecido como baixinho boiadeiro, resolveu surpreender a todos e levantar a bandeira de paz entre as famílias Dantas e Boiadeiro, que viviam em “pé de guerra” na cidade de Batalha, no interior do estado de Alagoas.

Em entrevista ao Cada Minuto, a advogada de baixinho, Mabylla Loriato, disse que o acordo de paz foi uma decisão que partiu única e exclusivamente de baixinho, e que assim como os demais presentes, também foi pega de surpresa. “Estive com ele alguns momentos antes da audiência onde estávamos discutindo qual linha iriamos seguir, pensamos em uma coisa e acabou sendo outra”, explicou.

De acordo com a advogada de defesa, a audiência iria tratar sobre o crime calúnia, onde baixinho acusou o deputado Paulo Dantas de ter sido o responsável pela morte de seu pai, Neguinho Boiadeiro, assassinado em Novembro de 2017.

A advogada contou ainda que o deputado Paulo Dantas sinalizou de maneira positiva e firmou o acordo de paz em nome dele, de sua esposa, a atual prefeita de Batalha, Marina Dantas e em nome de seu pai, o ex-deputado estadual Luiz Dantas. Já Baixinho se comprometeu em nome de toda família.

Mabylla disse que após uma audiência longa que demorou cerca de três horas conversou com baixinho e questionou por qual motivo seu cliente conduziu a audiência daquela forma e ele explicou que era necessário. “Eu precisava, minha família precisava de tranquilidade e isso tinha que ser feito”, disse baixinho para a advogada.

Baixinho segue recluso no sistema prisional, pois foi condenado há 45 anos de prisão pelo duplo homicídio ocorrido em 2006, que vitimou o irmão da atual prefeita, Marina Dantas e um segurança da família, mas devido uma decisão favorável no habeas corpus, o acusado pode deixar a prisão em janeiro de 2020.

 

 

*Com Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *