Franca: Menino picado por escorpião morre e família decide doar órgãos

A Secretaria da Saúde de Franca (SP) confirmou na tarde desta terça-feira (24) a morte do menino João Gabriel Borges da Silva, de 3 anos, que foi picado por um escorpião há 10 dias. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Ainda segundo a pasta, a família decidiu doar os órgãos de João Gabriel. O secretário da Saúde, José Conrado Neto, confirmou a doação do fígado. Procurada pelo G1, a assessoria da Santa Casa não informou mais detalhes até a publicação desta matéria.

A Funerária São Francisco informou que o velório está previsto para começar às 15h desta terça-feira e o enterro deve acontecer às 9h de quarta-feira (25) em Franca.

João Gabriel foi picado no peito, quando brincava dentro de casa, no Jardim Brasilândia, em 14 de dezembro. De acordo com a família, ele foi levado ao Pronto-Socorro infantil e encaminhado à Santa Casa, onde foi hospitalizado no dia seguinte.

No domingo (22), o diretor da Vigilância em Saúde, Felipe Granzotti, e familiares do garoto chegaram a confirmar a morte dele, mas a informação foi desmentida na segunda-feira (23) pelo secretário da Saúde, explicando que João Gabriel respirava com a ajuda de aparelhos.

A Vigilância em Saúde informou que, em 2019, Franca registrou 391 acidentes envolvendo escorpiões. O caso do menino, no entanto, é a primeira morte no ano.

 

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *