Polícia Federal prende 3 suspeitos de assaltos a carteiros em Alagoas
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (23), três homens suspeitos de assalto a dois carteiros dos Correios em Alagoas. Os alvos da Operação Salteadores tiveram as prisões preventivas determinadas pela Justiça Federal. Eles foram presos e levados para o Sistema Prisional da capital.
Segundo a PF, os três suspeitos vão responder por crime de roubo, com pena aumentada devido aos crimes terem sido cometidos com a participação de três pessoas.
As investigações mostram que os homens participaram dos assaltos aos funcionários dos Correios nos dias 3 e 5 de junho e também praticaram mais assaltos nas mesmas datas, utilizando uma arma falsa.
Os assaltantes alugaram um carro e realizaram assaltos durante três dias consecutivos. O carro foi abandonado depois dos assaltos com o objetivo de simular que ele teria sido roubado por outros criminosos.
A Polícia Federal informou que 12 policiais federais participaram da Operação Salteadores. As investigações continuam por meio do inquérito policial instaurado pela Superintendência Regional da PF em Alagoas.
G1/Alagoas