Morre aos 64 anos, o ex-deputado João Beltrão
O ex-deputado estadual João Beltrão, 64 anos, morreu no início da tarde deste sábado, na Santa Casa, em consequência de complicações de saúde. Diabético ele também tinha câncer de próstata. Nos últimos anos ele teve várias internações por conta de problemas para manter as taxas controladas.
Beltrão é pai do deputado federal Marx Beltrão (PSD). O parlamentar, que está na capital alagoana desde que tomou conhecimento de mais uma internação do pai.
João Beltrão foi deputado estadual por seis mandatos, até que no último pleito por conta da saúde optou por ficar de fora.
Em seu último mandato, ainda no primeiro ano precisou se afastar para tratamento e ficou quase toda a legislatura longe do poder.
Como deputado ao passo em que conquistava reeleições seguidas também ajudou a ampliar o espaço político da família no litoral sul.
O início da vida pública foi como prefeito de Coruripe, ainda na década de 80. Pouco tempo depois ganhou notoriedade e espaço político, até que foi convidado pelo ex-governador Divaldo Suruagy para a Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social.
Ao lado do filho Marx ele apareceu em um vídeo. Nele o deputado federal deixou claro o quanto amava o pai e o considerava o “alicerce” da família e de sua trajetória. Com cabelos brancos e voz frágil foi possível perceber o quanto a doença o castigou nos últimos anos.
Em nota a assessoria do deputado federal Marx Beltrão confirmou o fato:
A família do ex-deputado João Beltrão comunica o seu falecimento no começo da tarde deste sábado, 21 de dezembro de 2019, no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde Beltrão estava internado. O velório do ex-parlamentar será realizado em Coruripe e o enterro em Maceió, em horário e local que serão em breve divulgados.