Resultado final dos concursos da PM-AL de 2006 e 2018 é homologado

Os resultados finais dos concursos da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) de 2006 e de 2018 foram homologados nesta sexta-feira (20). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Os aprovados vão iniciar o curso de formação em janeiro.

Para os aprovados de 2018, a publicação traz também o resultado final da análise dos documentos e da investigação social dos candidatos. E o documento também apresenta o resultado das avaliações nas condições de saúde dos aprovados no concurso de 2006.

“Ficamos muito felizes por darmos mais esse passo em ambos os certames. Conseguimos desenvolver o concurso de 2018 com muita dedicação e transparência e, ao mesmo tempo, trabalhamos para atender à decisão judicial e trazer também os aprovados de 2006 para o nosso corpo de servidores. Com os concursos, são mais 790 soldados alunos entrando na PM, um efetivo que deve otimizar significativamente o desempenho do órgão e trazer mais segurança para Alagoas”, disse o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Reserva Técnica da PM de 2006

Em 2018, o Tribunal de Justiça de Alagoas determinou que o governo do Estado nomeasse os integrantes da reserva técnica atendendo a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que conseguiu decisão favorável no STF.

O governo de Alagoas autorizou a convocação da reserva técnica de 2006 em maio de 2019. Os testes físicos foram feitos em julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *