Homem é condenado a 22 anos por matar a namorada em Alagoas
A Justiça condenou a 22 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, um homem acusado de assassinar a tiros a namorada em Joaquim Gomes, município do interior de Alagoas. Cabe recurso da decisão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18).
A pena de Fabiano Pereira da Silva foi fixada pelo titular da 9ª Vara Criminal, juiz Geraldo Cavalcante Amorim, na sessão do Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió.
A denúncia era de que Fabiano e Maria Luciana da Silva estavam em um relacionamento há mais de um ano, mas com diversos relatos de agressões. No dia do crime, em julho de 2013, o casal estava em um bar e depois seguiu para a casa do réu, sob o acordo de ela fazer uma faxina na casa dele.
De acordo com depoimento de testemunhas, Fabiano retornou para o bar sozinho, deixando Maria na residência dele. Ao voltar para casa, ele espancou e baleou a vítima. A acusação ainda relata que o réu aumentou o volume do som para que os vizinhos não ouvissem o crime.
“Com efeito, há nos autos fundados elementos que indicam a periculosidade e a covardia do réu, que, em razão do gênero de sua companheira, é responsável pela sua morte, com utilização de recurso que dificultou a sua defesa, como se pode constatar nos autos. Saliente-se, por oportuno, as lesões provocadas pelo disparo de arma de fogo, a curta distância”, ressaltou o magistrado Geraldo Cavalcante Amorim.
G1