Apagão em Maceió foi provocado por problemas em subestações, diz Equatorial
O apagão que deixou diversos bairros de Maceió às escuras na noite do sábado (14) foi provocado por problemas registrados em 9 subestações, informou a Equatorial Energia de Alagoas.
Segundo o comunicado da Equatorial Alagoas, enviado à imprensa na manhã deste domingo (15), o problema começou com duas ocorrências.
A primeira por conta de um problema técnico na subestação de Cruz das Almas, que afetou o fornecimento de energia das subestações de Stella Maris e Pajuçara.
A interrupção teve início às 22h12. As subestações de Stella Maris e Pajuçara tiveram o fornecimento restabelecido às 22h26. A energia na subestação de Cruz das Almas foi normalizada às 01h32.
Já a segunda ocorrência foi registrada nas subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Benedito Bentes, Centro, Trapiche e Polo de Marechal, que tiveram o fornecimento interrompido devido a um problema na Linha de Transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal.
A falta de energia foi registrada às 22h35 e o circuito foi restabelecido em sua totalidade às 23h22. As causas das ocorrências estão sendo investigadas.
Explosões e clarão
Minutos antes do apagão alguns moradores da capital alagoana chegaram ouvir explosões e a registrar clarões no céu. Outros, registraram ainda fogo em postes e fiações, que foi combatido por equipes do Corpo de Bombeiros.
Diante da situação a Equatorial Energia de Alagoas lamentou o ocorrido que resultou em transtornos para os consumidores e expôs que no biênio 2019/2020 a empresa vai investir R$ 300 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico para assegurar fornecimento de energia com qualidade.
G1