Polícia Civil prende sete foragidos da justiça na região metropolitana de Maceió
Equipes da Polícia Civil da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) deflagraram, na manhã desta terça-feira (3), uma operação que resultou na prisão de sete pessoas que eram consideradas foragidas da justiça de Alagoas.
Um dos presos é um rapaz que possui, segundo as investigações, envolvimento em furtos qualificados. Ele fazia uso de chaves falsas para roubar motocicletas e já foi preso por diversos roubos.
Já o segundo preso é apontado como integrante de uma organização criminosa. Ele atuava, de acordo com os investigadores, como gerente do tráfico contabilizando e distribuindo drogas na parte alta de Maceió.
Já no bairro do Trapiche, os policiais prenderam dois rapazes. O primeiro, no Virgem dos Pobres, integra uma organização criminosa, sendo responsável por homicídios e tráfico de drogas. O outro, que já havia sido preso por porte ilegal de arma, também tem envolvimento com facção criminosa.
Na ação policial, ainda foi preso um homem que é acusado de atirar contra uma mulher durante uma discussão na cidade do Pilar; e outras duas pessoas por crime de receptação, onde também apreendido um adolescente, que fazia parte do grupo envolvido em receptação e venda de produtos roubados.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fábio Costa, o objetivo da ação policial é evitar a sensação de impunidade até mesmo diante de crimes que são considerados menos ofensivos.
“Uma das funções da prisão é justamente a prevenção geral que atua desencorajando outros indivíduos a delinquir e a prevenção especial que age no meliante preso, inibindo-o a cometer outros crimes”, expôs.
G1