Nivaldo Lessa, filho do ex-governador Ronaldo Lessa, foi acusado de agredir a ex-esposa dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O caso aconteceu na madrugada deste sábado, dia 30, durante a apuração de votos para a eleição de uma chapa do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Uma testemunha que presenciou a agressão e preferiu não se identificar, conversou com a reportagem do CadaMinuto e disse que durante a apuração dos votos, Rafaela Lessa, ex-esposa de Nivaldo, teria visto o rapaz “alterado e incomodando as pessoas que acompanhavam a apuração”.
“Ao ver que Nivaldo ia sair dirigindo, Rafaela foi e tirou a chave da ignição carro, daí por diante ele se transformou e começou a agredir ela. Segurou no seu pescoço e em seguida a vítima desmaiou. A seguir ele saiu arrastando ela pelos cabelos, mesmo diante dos gritos e pedidos para que parasse”, revelou a testemunha.
Ao ouvirem os gritos de socorro da moça, os seguranças da Ufal interviram e conseguiram imobilizar Nivaldo.
A testemunha chegou a comentar que “uma viatura da polícia foi chamada, porém Nivaldo não foi sequer ouvido ou conduzido à delegacia. Ao se identificar foi dado um telefone e os policiais foram embora”, afirmou.
Rafaela fez Boletim de Ocorrência e também exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A reportagem falou com Nivaldo que, ao ser questionado sobre a agressão, negou a acusação e desligou o telefone abruptamente.
A assessoria de Comunicação da Ufal informou que “até o momento a gestão da universidade não foi comunicada do acontecido”.
Entramos em contato também, com a assessoria de Comunicação da PM porém, até o momento não obtivemos resposta.