Filha do ex-presidente Fujimori deixa a prisão no Peru
Líder de oposição ao governo do Peru, Keiko Fujimori deixou a prisão na noite desta sexta-feira (29), quatro dias após o Tribunal Constitucional decidir pela soltura. Ela é filha do ex-presidente Alberto Fujimori e estava presa desde outubro do ano passado acusada de corrupção.
De acordo com a imprensa peruana, Keiko é acusada de ter recebido dinheiro em um esquema criminoso que envolve a empreiteira brasileira Odebrecht. As investigações do braço local da Lava Jato culminaram na prisão dos ex-presidentes Pedro Pablo Kuczynski e Ollanta Humala, além do pedido de detenção do também ex-presidente Alan García, que se matou quando policiais iriam prendê-lo.
Ex-candidata à Presidência do Peru e líder do partido Força Popular, de oposição ao governo de Martín Vizcarra, Keiko foi presa por supostamente receber dinheiro da empresa brasileira Odebrecht durante a campanha das eleições presidenciais de 2011. Na ocasião, ela perdeu para o candidato Ollanta Humala — também envolvido com suposta lavagem de dinheiro.