Técnico Rogério Ceni está muito ‘orgulhoso’ do Fortaleza
Na noite da última quinta-feira, o técnico Rogério Ceni cravou o seu nome na história do Fortaleza. Como se não bastasse recolocar o time na Série A e conquistar dois títulos, o comandante assegurou a permanência do Leão na elite ao derrotar o Santos na Arena Castelão.
Nos vestiários, Ceni não escondeu a sua satisfação pelos resultados obtidos e falou sobre o orgulho do elenco. ‘Estar junto com esses caras me dá muito orgulho. Um time que veio da Série C há dois anos, ser campeão da Série B e com o menor orçamento da televisão.
O Fortaleza é o time que menos ganha disparadamente. Ele ganha metade do que o 2° time que menos ganha na Série A. Conseguir colocar pela primeira vez a cara na primeira página da tabela, ao fim da 35ª rodada, é motivo de orgulho. Para a cidade de Fortaleza, para a torcida, que tem uma das três melhores médias de público da Série A, e para os jogadores. Os caras comparam a ideia. Quando eles acreditam fidedignamente nessa ideia, pode dar certo.
O Fortaleza entrega, nesse momento, muito mais do que qualquer pessoa poderia esperar no futebol brasileiro, de um clube que ascendeu para a Série A e com a condição financeira que tem. Pra mim, é motivo de muito orgulho’, destacou o técnico.
Com 46 pontos, o Fortaleza aparece na décima colocação e nas últimas três rodadas encara Goiás e Fluminense fora de casa e fecha a temporada diante do Bahia, em casa.