“Caros colegas jornalistas, precisamos de uma ajuda. Uma pessoa que se chama Junior está ligando para vários artistas, dizendo que está organizando o velório do Gugu e que a mãe do Gugu gostaria de falar com estes artistas. Peço a todos a gentileza de informar que não existe ninguém organizando o velório do Gugu e que ninguém está convidando artistas pra falar com a família”, escreveu.
A assessora diz ainda que está buscando ajuda de autoridades para obter uma resposta rápida sobre o falso organizador e que a família de Gugu não tem “condições de falar com ninguém” no momento.
Gugu Liberato
O apresentador teve a morte confirmada na sexta-feira, 22 depois de sofrer um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, e ser hospitalizado em estado grave. Segundo sua assessoria de imprensa, ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado no sótão, e sofreu uma lesão na cabeça, com sangramento intracraniano. “Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral”, diz o comunicado oficial divulgado nesta noite à imprensa. Gugu teve a morte cerebral confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, chamado aos Estados Unidos pela família.
O corpo do apresentador sairá dos Estados Unidos na tarde desta quarta-feira, 27, e deve chegar a São Paulo no início da manhã de quinta-feira, 28. Os familiares de Gugu também vão chegar ao Brasil no mesmo voo, que irá até o aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, após o cumprimento dos trâmites legais, o corpo seguirá para a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde será velado. Ainda não há previsão de abertura do salão principal para o público.
O enterro de Gugu Liberato será no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.