Preso acusado de espancar e matar idosa em Arapiraca
A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (26) um homem acusado de participar do homicídio de Creuza Maria Conceição, 79 anos. A vítima morava sozinha e foi morta por espancamento no último domingo (24), no Sítio Bom Jardim, zona rural de Arapiraca, Agreste alagoano.
Maciel Soares dos Santos, 27 anos, conhecido como Didi, foi preso na mesma localidade onde ocorreu o crime.
Em entrevista coletiva, o delegado Fernando Lustosa disse que Maciel Santos entrou na residência da vítima com o intuito de subtrair uma quantia em dinheiro que ela havia sacado no banco há alguns dias.
Ainda segundo o delegado, o acusado forçou a mulher a entregar o dinheiro e quando ela se recusou ela a espancou violentamente com chutes, socos e bateu a cabeça dela na parede. Creuza Maria não resistiu e faleceu.
À polícia, Maciel alegou que estava sob o efeito de bebida alcoólica quando cometeu o crime. Populares relataram que ele já havia sido visto outras vezes entrando e saindo da casa da vítima, para praticar furtos. No dia do crime, a casa da vítima estava completamente revirada.
Maciel teve prisão preventiva decretada pela 5ª Vara Criminal. Ele foi transferido para a Casa de Custódia de Arapiraca, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Fernando Lustosa também destacou que a ajuda da população, por meio de denúncias, foi muito importante para localizar e prender o acusado.
O caso
Creuza Maria da Conceição,79 foi encontrada morta pelo filho, Cícero Virgínio da Silva, 43 anos. O corpo dela estava caído na sala e apresentava machucados graves na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Creuza já estava em óbito quando a equipe chegou.
A casa da vitima estava revirada, com a porta dos fundos aberta e o dinheiro da aposentadoria de Creuza, que ela havia sacado, não foi encontrado na residência.