Audiência pública em Maceió discute importância do Fundeb
Uma audiência pública na próxima quarta-feira (27) vai discutir a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Neste dia, a Assembleia Legislativa de Alagoas vai se deslocar para a sede do Sinteal, no Mutange.
A sessão está marcada para 9h. Além do debate, haverá palestra do professor Milton Canuto de Almeida e do advogado Eduardo Beurman Ferreira, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.
A audiência acontece no Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Fundeb. Segundo o Sinteal, ele corre o risco de ser extinto até o final de 2020, quando termina o prazo que assegura a manutenção.
A presidente do Sinteal, Consuelo Correia, disse que os sindicatos da categoria buscam a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 15/2015 que torna o Fundeb permanente e com mais recursos da União.
“Estamos nessa mobilização porque ficar sem o Fundeb significa o fechamento de 50% das escolas públicas. Sem esse recurso, não terá como pagar professor, nem manter a rede de ensino”, disse a presidente.
A audiência é aberta para toda população. “Esperamos ter um bom debate e levar essa mobilização daqui para Brasília”, falou Consuelo.
Serviço
- Audiência pública sobre o Fundeb
- Data: 27 de novembro
- Local: Auditório do Sinteal, Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, 2339, Mutange
- Horário: 9h
G1