Idosa de 89 anos morre carbonizada dentro de casa no bairro do Prado, em Maceió
Uma idosa de 89 anos morreu carbonizada na madrugada deste domingo (24) devido a um incêndio na residência onde ela estava, um sobrado localizado na Rua Miguel Omena, no bairro do Prado, em Maceió.
Cinco viaturas com 14 militares foram acionadas para a ocorrência. Ao realizar a varredura no local, os bombeiros encontraram o corpo da vítima que não teve a identidade revelada.
Os institutos de Criminalística (IC) e Medico Legal (IML) foram ao local e fizeram a perícia e recolheram o corpo da vítima.
Segundo os Bombeiros, o proprietário do imóvel solicitou perícia junto ao comandante de socorro. Ainda não há informações sobre as possíveis causas do incêndio.
Casa ficou tomada pelas chamas em incêndio — Foto: Ascom/Bombeiros
Outro caso
Na cidade de Atalaia, uma idosa de 105 anos morreu carbonizada no sábado (23). De acordo com testemunhas, Antônia Maria da Conceição era cadeirante e não conseguiu sair do imóvel durante o incêndio. Vizinhos que ajudaram a controlar as chamas contaram que o fogo se espalhou rapidamente.
A idosa morava com a filha, que tinha saído de casa quando o fogo começou. Durante o incêndio, as chamas foram tão altas, que queimaram parte de uma árvore, que fica no terreno ao lado. As tomadas da energia ficaram estouradas e o contador foi destruído.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas quando as equipes conseguiram apagar o fogo, encontraram a idosa morta em um sofá. O corpo ficou carbonizado. Segundo os Bombeiros, o laudo do incêndio deve sair em 30 dias.
G1