Família atende vontade de Gugu e autoriza doação de órgãos
A família de Gugu Liberato autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador, que teve a morte encefálica confirmada nesta sexta-feira, 22, dois dias após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.
A doação de órgãos era uma vontade do apresentador. De acordo coma nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa de Gugu, a morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepsk após ser constatada a irreversibilidade do quadro clínico.
Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.
Gugu deu entrada no hospital Orlando Health na quarta-feira, 20, após cair de uma altura de cerca de quatro metros e bater a cabeça em um móvel. Segundo a equipe de reportagem da Band, o apresentador estava no forro de sua casa tentando consertar o ar condicionado.
O apresentador de 60 anos era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem tinha três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.
Atualmente, Gugu apresentava o reality show Canta Comigo da Record TV, que tem final prevista para ir ao ar no dia 4 de dezembro. O conteúdo do programa já foi gravado previamente.