Equatorial vai trocar geladeiras velhas por novas em Minador do Negrão

Com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços do fornecimento de energia para a população negrense, o prefeito Gleysson Cardoso recebeu representantes da Equatorial para debater projetos e firmar parceria. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de Minador do Negrão.

Durante o encontro, o prefeito apresentou alguns projetos de redução de custos voltados à iluminação pública já realizados e as que estão em andamento com processo de licitação, a exemplo da substituição de lâmpadas comuns nos postes por lâmpadas LED, que são mais econômicas. Além disso, o gestor destacou a importância da parceria com a instituição.

A equipe, que também esteve presente na reunião, aproveitou a ocasião para ressaltar os levantamentos e investimentos realizados no município.  A Equatorial realizará o sorteio de 120 geladeiras econômicas e eficientes no município. O cliente sorteado deverá levar sua geladeira antiga, com alto consumo de energia e que esteja em funcionamento para receber a nova.

“A geladeira é um item indispensável numa residência e a Equatorial está fazendo um brilhante trabalho junto com as famílias de baixa renda um dos equipamentos que mais consomem energia por necessitar ficar ligada 24h por dia. Por isso, a Equatorial está realizando essa troca gratuita, um brilhante trabalho e nós temos mais é que apoiar”, afirmou Gleysson.

Para participar da campanha é preciso atender aos seguintes critérios:

  • Estar em dia com a Equatorial Energia Alagoas ou ter negociado o débito e quitado a entrada;
  • Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);
  • Apresentar CPF e Identidade;
  • Apresentar a última conta paga;
  • A unidade consumidora deve ser residencial;
  • Ter em casa uma geladeira ineficiente que consuma muita energia e que funcione para fazer a troca.

Tarifa Social           

Para se cadastrar, basta levar a última conta de energia, cartão do benefício com o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e identidade. Os descontos variam de 10% a 65% na tarifa de energia para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo que consomem até 50kWh/mês, o desconto é de 100%.

Para ter direito ao benefício é preciso atender a um dos requisitos abaixo:

  • Famílias inscritas no CadÚnico, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo;
  • Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
  • Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;
  • Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *