Suspeito de fingir sequestro para aplicar golpe na família é preso em Alagoas
Um homem suspeito de simular o próprio sequestro para dar um golpe na família foi preso na sexta-feira (15). Flávio dos Santos Souza, de 50 anos, é do estado de Pernambuco e foi detido em uma pousada do bairro da Pajuçara, em Maceió.
Segundo informações da polícia, a esposa do suspeito procurou o Grupo de Operações Especiais – GOE da Polícia Civil de Pernambuco, noticiando que seu marido havia sido sequestrado.
Ela contou que Flávio dos Santos a deixou em uma escola para fazer prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, em seguida, desapareceu. Conforme o relato da esposa, por volta das 20h30 do mesmo dia, ela teria recebido uma mensagem de um suposto sequestrador pedindo R$ 50 mil como condição para o resgate da vítima.
Um trabalho conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco e policiais da Seção Antissequestro da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) conseguiu localizar o suspeito em uma pousada na parte baixa de Maceió, onde foi preso em flagrante.
Durante depoimento, Flávio dos Santos disse à polícia que passa por uma crise financeira e, por tal razão, resolveu tentar aplicar um golpe contra a própria família. Ainda na delegacia, o suspeito disse estar arrependido e envergonhado de ter tramado o próprio sequestro.
Após os procedimentos realizados em Alagoas, Flávio dos Santos foi conduzido à cidade do Recife, onde está detido.