Luciano Huck convida Rodrigo Maia para ser seu vice

Atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) está bem cotado entre os colegas. Ele tem ganhado destaque nos bastidores de Brasília e vem se tornando um dos nomes fortes para a corrida presidencial em 2022. Luciano Huck esteve entre os que conversaram com o parlamentar para a formação de uma chapa.

De acordo com informações da jornalista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, o apresentador da Globo, no entanto, não foi o único que saiu em busca de uma conversa amigável com Maia.

Os governadores João Doria (PSDB/SP) e Wilson Witzel (PSC/RJ) ofereceram a vaga de vice-presidente para o filho do ex-prefeito Cesar Maia.

Para 2022, vários opções surgem para a disputa, como nomes vistos em 2018, como Ciro Gomes (PDT/CE), Marina Silva (Rede/AC) e Fernando Haddad (PT/SP), e novos como o próprio Huck, João Doria e Wilson Witzel.

Com a polarização mais forte entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula desde a soltura do petista, a meta para os presidenciáveis é mostrar para a população que existem alternativas de centro.

Luciano Huck usou o seu perfil no Instagram no sábado (6), e agradeceu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sobre o apoio que daria ao apresentador caso fosse candidato em 2022.

No Stories, Huck compartilhou um print da notícia sobre o endosso do presidente. “Mesmo estando fora da política, mas em esforço para ser um cidadão cada vez mais ativo”, começou o global.

O famoso agradeceu o que considerou como “um voto de confiança”. “Um voto de confiança de alguém que está fazendo tanto pelo país em momento tão delicado de nossa história, tem enorme valor. Obrigado, Rodrigo Maia”, enfatizou Luciano Huck.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Rodrigo Maia declarou que seria “natural” o apoio de sua parte a Luciano Huck ou João Dória, atual governador de São Paulo, na disputa presidencial de 2022.

Em 2017, o apresentador do “Caldeirão” foi ventilado como um dos possíveis candidatos à presidência da República em 2018. Na época, o contratado da Globo descartou a possibilidade da candidatura. De lá para cá, o famoso se tornou um dos nomes da TV mais ativos na política.

 

 

RD1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *