Alunos de escola em Maribondo, AL, são levados para posto de saúde com coceira e falta de ar pela 4ª vez no ano

Alunos de uma escola pública de Maribondo, na região Agreste de Alagoas, foram levados para o posto de saúde com coceiras e falta de ar pela quarta vez neste ano. Desde julho, este foi o quarto episódio em que estudantes da Escola Municipal Dom Pedro I precisaram ser socorridos devido aos mesmos sintomas. Desta vez, sete alunos foram levados ao posto de saúde.

Em outubro, 22 alunos da Dom Pedro I foram levados para o posto de saúde com coceiras e falta de ar.

A causa da coceira e da falta de ar é um mistério para as autoridades. O primeiro caso semelhante foi registrado no mês de julho.

A Polícia está investigando o caso. O Conselho Tutelar está dando apoio.

No mês passado, as aulas foram suspensas por três dias e a Vigilância Sanitária Estadual fez um a perícia na sala de aula, a mesma em que os alunos começaram a passar mal em todas as quatro vezes que o problema foi registrado.

A diretora da escola explicou que desta vez as aulas não foram suspensas e que a escola está prestando assistência a alunos e familiares.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que os laudos sobre os exames que foram feitos na escola e nos alunos vão ser apresentados na terça-feira (14).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *