Candidatos enfrentam 2ª dia de maratona de provas do Enem em Alagoas
A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizada neste domingo (10). Em Alagoas, quase 90 mil candidatos se inscreveram. Nesta fase, é a vez das provas de ciências da natureza e matemática.
No primeiro dia do Enem, no domingo (3), 19 mil candidatos não compareceram aos locais de prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse número representa 21,3% do total de inscritos.
Um grupo de voluntários da Igreja Batista Independente saiu do bairro Chã da Jaqueira para orar e cantar para os candidatos que vão enfrentar o segundo dia de provas do Enem em Alagoas no é Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol. Eles acreditam que isso ajuda a relaxar.
Luciana Silva Santos, 45 anos, tem deficiência auditiva e se preparou através de aulas YouTube. Ela tenta pela segunda vez uma vaga para o curso de ciências contábeis. No último último domingo (3), quatro candidatos surdos de Alagoas que fizeram a primeira etapa do Enem disseram que foram prejudicados por problemas na videoprova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras), um recurso de acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. O Enem em Libras é voltado para a comunidade surda que tem Libras como primeira língua.
G1