Criminosos se passam por funcionários da Equatorial Energia para aplicar golpe
A Equatorial Energia Alagoas informou, nesta sexta-feira (8), por meio de nota enviada à imprensa, que golpistas têm se passado por funcionários da distribuidora e estão se dirigindo à residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor, alegando que o cliente deveria ter realizado a substituição por um equipamento mais moderno. No entanto, a prática é considerada um crime e a distribuidora já vem tomando as medidas cabíveis, afim de que o problema seja resolvido.
Ainda de acordo com a distribuidora, no local, os criminosos deixam um papel e pedem que as pessoas entrem em contato com os números 4003-0497 e 0800 5913065. Ao atender a ligação, se passam por servidores da 4ª Vara Federal e direcionam o chamado para uma suposta área de cobrança da Equatorial.
Diante dessa situação, a Equatorial esclareceu que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção. Esta notificação, no entanto, pode ser enviada na fatura do cliente no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso. Esclarece ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente.
CANAIS
Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios. Em caso de dúvida sobre algum serviço a ser realizado no imóvel, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa.