James Ribeiro diz que Júlio Cezar deu calote na empresa gestora da UPA de Palmeira
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios vem nos últimos meses enfrentando sérios e graves peroblemas no que diz respeito ao atendimento a população na gestão do prefeito Júlio Cezar (PSB) e no comando na pasta municipal de saúde o médico e vice-prefeito Márcio Henrique.
Neste sábado (02) a empresa gestora da UPA emitiu uma nota anunciando o fim da gestão entre o orgão gestor e a Prefeitura de Palmeira dos Índios. “Em respeito a transparência, como princípio basilar das ações desenvolvidas pelo Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) na gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Helenilda Veloso Pimentel Canales, no município de Palmeira dos Índios/AL, serve a presente, para esclarecer a toda sociedade que encerrará as atividades de gestão na referida unidade.
A partir do dia 1º de novembro de 2019, os colaboradores do Instituto que executam suas atividades na unidade cumprirão o período de aviso prévio, o que guarnecerá ao Município o período de transição, com o fito de evitar a solução de continuidade dos serviços de saúde ofertados naquela Unidade de Saúde.
Ressaltamos que tal decisão foi necessária, pois a Gestão Municipal/Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, não tem conseguido cumprir com repasse financeiro na sua totalidade, conforme previsto em contrato.”
No mesmo dia (02) após o anuncio a Prefeitura de Palmeira dos Índios emitiu uma nota anunciando que a fará a gestão própria da UPA e contradiz a empresa gestora. “A Prefeitura de Palmeira dos Índios por meio da Secretaria de Saúde esclarece que está retomando a administração direta da UPA a partir das próximas semanas.
Ocorre que o valor do contrato com a empresa foge da capacidade financeira municipal devido quedas na receita, inclusive sem qualquer chance de reajuste como já foi antecipado pelo IDAB, responsável pela gestão.”
Ex-prefeito James Ribeiro diz que Júlio Cezar deu calote de 1 milhão na empresa gestora
Neste domingo (03) em um vidéo gravado e veiculado nas redes sociais o ex-prefeito James Ribeiro (PRTB) lamenta o grave problema que atravessa a UPA de Palmeira dos Índios construída na sua gestão. Afirmou que o prefeito Júlio Cezar, deu um calote na empresa gestora de R$ 1 milhão.
Afirmou que a atual gestão, não tem condições de gerir um posto de saúde imagine uma UPA. Lamentou o grave problema que vivencia a Saúde Pública de Palmeira dos Índios, que segundo ele, falta medicamentos nos postos e unidades básicas de saúde e que ninguem consegue marcar nem ao mesmo um exame de sangue.
Fonte: Cada Minuto