Projeto apresentado em SP leva hospital alagoano a ficar entre os três melhores do Brasil
O Hospital Veredas que há poucos dias firmou parceria com o Sírio Libanês, acaba de conquistar agora como único de Alagoas, um valioso título de reconhecimento, concedido pelo renomado hospital alemão, Oswaldo Cruz. Foi durante a VII Jornada de Qualidade e Segurança, ocorrida em São Paulo. Os méritos devem-se aos trabalhos desenvolvidos dentro do hospital sobre Gerência de Enfermagem; pois nesse quesito o Veredas ficou entre os três melhores do Brasil que participaram do evento na capital paulista.
Segundo o Hospital Veredas, o órgão desenvolve um programa permanente de qualificação de seus colaboradores no sentido de permitir acesso às técnicas e procedimentos; atualmente disponíveis, dentre os mais pertinentes e importantes para os cuidados de seus pacientes.
Quanto ao reconhecimento, a gerente de enfermagem do Hospital Veredas, Marcelle Perdigão, entende que este resultado é fruto de um trabalho de cerca de seis meses de muita dedicação e comprometimento, sobretudo, referente à Implantação de Instrumentos de Auditoria no Gerenciamento de Riscos no Hospital.
Para o presidente do Hospital Veredas, o médico Edgar Antunes, o órgão hospitalar tem se avolumado em todos os sentidos; desde seu moderno parque externo recentemente inaugurado; em meio a uma quantidade de projetos que estão em permanente evolução nas mais variadas áreas de assistência médica.
“Crescer na infraestrutura é importante, mas, sobretudo, o maior patrimônio do Veredas são os nossos colaboradores. Pois me alegra muito saber de mais uma conquista referendada por um hospital de renome, como o Oswaldo Cruz. É sinal que estamos no caminho certo” confessa otimista Edgar Antunes.