Carreata marca o lançamento da campanha Natal Compartilhado IV
O presidente da Fecomércio AL e do Sindilojas Palmeira dos Índios, Gilton Lima, teve missão dupla na manhã de ontem (01). Além de promover a carreata de lançamento da quarta edição da campanha Natal Compartilhado pelas ruas do comércio de Palmeira, Lima se engajou na divulgação da campanha nacional #euValorizo.
Realizada pelo Sindilojas, Natal Compartilhado conta com o apoio da Fecomércio e é uma iniciativa já consagrada no município, aquecendo as vendas de final de ano. Pesquisa do Instituto Fecomércio AL apurou que 54% das empresas que participaram da terceira edição consideraram que houve melhora nas vendas e 83% dos empresários entrevistados afirmaram que participariam de outras campanhas semelhantes.
O lançamento ocorrido hoje reuniu empresários e lideranças do município. A campanha visa aquecer as vendas, além de ampliar a oferta de empregos temporários e, consequentemente, dinamizar a economia de cada um destes municípios ao estimular o consumo local. Serão sorteados um carro Fiat Mobi 0km, duas motos Pop, cinco TVs, cinco fogões, cinco máquinas de lavar e cinco geladeiras, além de 10 mil reais em vales-compra. O período de compras que dará direito ao cupom para o sorteio será de 22 de novembro a 31 de dezembro. O sorteio acontecerá no dia 3 de janeiro de 2020.
#euValorizo
Gilton Lima participou da ação realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) no comércio de Palmeira dos Índios para conscientizar a população sobre a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa aconteceu durante a carreata promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira) para o lançamento da ação promocional Natal Compartilhado IV.
O objetivo da Fecomércio foi engajar as pessoas na assinatura do abaixo-assinado em apoio à atuação do Sesc e do Senac. A ação faz parte da campanha nacional #euValorizo, encabeçada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e vem mobilizando todo o Sistema Comércio, composto pela CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.
Somente em 2018, o Sesc AL efetivou 76.903 inscrições nos programas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Foram 29.449 pessoas alcançadas em ações de cultura e 95.132 beneficiados mensalmente pelo Mesa Brasil. Para desenvolver esse trabalho, a Sesc conta com 12 unidades fixas e quatro unidades móveis.
Com sua dinâmica de cursos profissionalizantes, em 2018 o Senac AL realizou 12.810 matrículas totais, 3.278 matrículas gratuitas e, em suas ações extensivas, engajou 5.563 participantes. Sua atuação abrangeu 16 municípios alagoanos. Destaque para ações como o Programa Senac de Gratuidade e o Programa de Aprendizagem que ampliaram o acesso à educação profissional de qualidade e gratuita a pessoas de baixa renda.
Empresários, comerciários, usuários das entidades e a sociedade civil podem apoiar estas instituições assinando o abaixo-assinado da campanha. O processo é fácil: basta acessar o site http://valorizaobrasil.com.br/ e, no menu ‘Eu Apoio’, clicar no botão para acessar a petição online.
Assessoria