Soldado da PM suspeito de estupros presta depoimento em Marechal Deodoro, AL
O soldado da Polícia Militar Josevildo Valentim dos Santos Junior, investigado por cometer estupros em Maceió e Marechal Deodoro, prestou depoimento nesta sexta-feira (1) na 17ª Delegacia de Polícia.
Ele voltou a admitir os crimes já confessados em Maceió, contra a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, 18, e de uma outra vítima de Marechal, ocorrido em 2013.
Sobre os outros casos que estão sendo investigados, segundo o delegado Leonam Pinheiro, Valentim optou por não falar a respeito.
“Os demais fatos que nós questionamos aqui, ele se reservou no seu direito constitucional do silêncio”, confirmou o delegado.
Pinheiro informou também que mais uma vítima de estupro reconheceu nesta sexta o PM como autor do crime cometido contra ela. Com ela, sobe para cinco o número de vítimas que o reconheceram.
Sobre o caso
No dia 15 de outubro, Aparecida Rodrigues Pereira, 18, estava com o namorado, Agnísio dos Santos Souto, 24 na porta de casa, no bairro Ponta Grossa, quando o casal foi abordado pelo policial. Eles foram levados para um campo no bairro do Pontal, onde o crime foi executado. Aparecida foi estuprada e morta. Souto foi atingido por tiros. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado, onde passou por uma cirurgia.
O PM foi preso três dias depois e confessou os crimes contra o casal e mais um outro caso de estupro em Marechal Deodoro, em 2013.
Depois da repercussão do caso, outras mulheres procuraram a Polícia Civil em Marechal Deodoro para denunciar o PM. Ao todo, 11 casos estão sendo apurados pela delegacia da cidade.
A polícia de Rio Largo também está fazendo um levantamento de casos de estupro que podem ter sido cometidos por Valentim.
G1