Saudosa aluna de Jornalismo da UFAL será homenageada na 9ª Bienal do Livro
O Intercomunica está na programação oficial da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas prestando homenagem a Ariane Félix, a universitária do curso de Jornalismo da Ufal que perdeu sua vida no dia 26 de agosto deste ano, por consequência de uma profunda depressão. Pois com o tema “Mídia e Direitos Humanos: Relações Contemporâneas”, serão realizadas mesas redondas, rodas de conversa, apresentações culturais e exposições de fotos, a partir deste sábado começando das 10h até às 18h; mesmo horário do dia seguinte no Rex Jazz Bar, localizado no Jaraguá.
Segundo a Intercomunica, esse evento nasceu de um projeto de extensão da Ufal, e que ganhou vida e forma justamente nas mãos de Ariane Félix. Além de excelência acadêmica, a iniciativa busca alinhar compromisso ético, social e político, com uma proposta de reflexão e debate. “No contexto atual de ameaças aos direitos humanos em várias partes do mundo, principalmente no Brasil, o Intercomunica leva à discussão uma temática muito atual e bastante pertinente. Além disso, haverá um espaço para falar sobre saúde mental, um dos grandes problemas dessas relações contemporâneas”, afirma a universitária Blenda, que está à frente dos trabalhos.
Durante os dois dias, jornalistas, pesquisadores e palestrantes debaterão a relação entre direitos humanos e a comunicação. A violência policial contra a população negra e LGBTQI+, o machismo, o desrespeito à dignidade da pessoa humana e o comportamento da imprensa na divulgação desses casos serão pautas das rodas de conversa, bate-papo e intervenções artísticas. Lembrando o evento ocorre das 10 às 18h. Para se inscrever entre no link www.doity.com.br/intercomunicabienal