Animais mortos em praias de AL são levados para perícia da PF em Brasília

FOTO: CORTESIA/INSTITUTO BIOTA

Os animais encontrados mortos em praias de Alagoas, nos últimos dias, foram levados, nesta sexta-feira (1º), para a sede da Diretoria Técnica-Científica da Polícia Federal (Ditec), em Brasília, onde serão submetidos a exames que possam identificar as causas das mortes.

Os dois golfinhos, uma ave e dois cágados, estavam na sede do Instituto Biota, no bairro Guaxuma, esperando a transferência, que aconteceu na manhã de hoje.

Em apenas dois dias, quatro golfinhos apareceram mortos em praias do litoral alagoano. Os especialistas ainda não confirmaram a relação entre as mortes e os casos das manchas de óleo que surgiram em diversas praias do Nordeste. Além dos botos, um total de 25 cágados foram achados mortos em Jequiá da Praia, nessa quinta-feira (31). Os bichos não tinham contaminação externa pelo petróleo.

A área onde os animais foram encontrados é uma reserva extrativista marinha gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo a gestora da unidade, Diana Alencar, foram recolhidos, por eles, 18 animais que estavam em avançado estado de decomposição.

 

 

 

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *