Acusado de atear fogo na esposa em Feira Grande será julgado nesta sexta-feira
Acusado de atear fogo na esposa e na própria casa, José Nivaldo Vieira de Souza, conhecido como “Nivaldo do Posto”, senta, nesta sexta-feira (1º), no banco do réus, para responder pelo ato. O crime aconteceu em 28 de julho de 2017, em Feira Grande.
Nivaldo do Posto vai responder por tentativa de homicídio, já que a esposa sobreviveu ao ataque do companheiro. Ana Maria da Silva, com quem ele tinha um relacionamento de 20 anos, foi socorrida pelos próprios filhos, de 19, 16 e 15 anos. Os três filhos também foram atingidos pelas chamas.
O relato policial da época narra que, quando o réu se embriagava, ficava agressivo com a companheira e sempre a ameaçava, principalmente quando ela afirmava que iria procurar a polícia. No dia do crime, ele disse que botaria fogo na casa, pois “era tudo dele”. O acusado iniciou uma discussão por conta do dinheiro do bolsa-família e, irritado, pegou um recipiente cheio de gasolina e foi em direção à esposa.
Os filhos do casal correram para segurar o pai, porém, José Nivaldo conseguiu jogar a gasolina pela casa e atear fogo. À época do crime, a Justiça afirmou que o réu se trata de um indivíduo audaz e, se concedida liberdade provisória, exporia em risco a família e, secundariamente, a coletividade. A conversão da prisão em flagrante em preventiva se fez necessária, tendo, por fim, a preservação da ordem pública.