Suspeitos de integrar facção criminosa são presos em São Miguel dos Campos

Cerca de 14 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (30), no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, contra suspeitos de integrar uma facção criminosa. Até o momento, 10 pessoas foram presas.

Segundo informações repassadas pela reportagem da TV Gazeta, há suspeita de participação de detentos do sistema prisional nos crimes cometidos pelo grupo criminoso. Três mandados foram cumpridos dentro do presídio.

Além dos presos, a polícia apreendeu armas e uma quantidade de drogas.

De acordo com o coronel Walter do Vale, comandante do Policiamento do Interior, um dos líderes do grupo, conhecido como “Catatau”, foi preso nesta manhã. “Ele atua no conjunto Hélio Jatobá e possui várias passagens pelo sistema prisional”, afirmou.

Segundo o comandante, outro suspeito, preso em uma operação realizada na última sexta-feira (25), foi solto após audiência de custódia nessa terça (29). “O indivíduo é suspeito de assaltar vans em trechos de São Miguel dos Campos”.

Todos os envolvidos estão sendo encaminhados para a sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), no bairro da Chã de Bebedouro, juntamente com o material apreendido, para realização dos procedimentos cabíveis. A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos.

 

 

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *