Rachaduras aumentam em prédio no bairro do Pinheiro, em Maceió
As rachaduras que afetam o solo e imóveis do bairro do Pinheiro, em Maceió, há mais de um ano aumentaram. Nesta terça-feira (29), técnicos da Defesa Civil Municipal constataram o agravamento das fissuras no bloco 7 do Conjunto Jardim das Acácias.
Todos os prédios do conjunto já foram evacuados. Ele fica localizado na área vermelha, onde há maior risco. Além do Pinheiro, Mutange e Bebedouro também são afetados pelo fenômeno. A extração de sal-gema feita pela Braskem é apontada como a principal causa do problema.
A Defesa Civil foi acionada pelos donos dos imóveis do Pinheiro, depois que a informação do agravamento começou a circular nas redes sociais.
“Houve uma evolução, realmente, em relação à última vistoria feita duas semanas atrás. Está tendo um avanço significativo”, disse o engenheiro da Defesa Civil Municipal, Vitor Ramos.
Uma hipótese que será discutida é a de demolição de imóveis em situação mais crítica, já que as fissuras continuam aumentando e isso compromete a estrutura de casas e prédios do bairro.