CSA abre mão de cota de ingressos e jogo contra o Flamengo será de torcida única
Apenas a torcida do Flamengo vai assistir a partida do time contra o CSA, neste domingo (27), no Maracanã. De acordo com o regulamento da competição, o Azulão decidiu abrir mão da cota de 10% a que tem direito e, por isso, o jogo será de torcida única.
A assessoria de impressa da equipe alagoana não explicou os motivos da decisão, mas informou que alguns torcedores serão alocados em camarotes. A medida, no entanto, não vale para o torcedor comum. É a primeira vez que isso ocorre no campeonato.
Pelo regulamento, os visitantes têm o limite de até três dias úteis antes da partida para efetuarem o depósito no valor correspondente aos 10%. É uma obrigação que, na prática não é seguida pela maioria dos clubes, que fazem acordo de cavalheiros para que não seja necessário o depósito. Deixando que os ingressos sejam vendidos e arrecadados diretamente pelo mandante, num acordo de reciprocidade.
Segundo a Polícia Militar, o Flamengo informou que por um acordo entre os clubes, o jogo só teria torcedores rubro-negros.
“Na reunião de segurança o Flamengo informou que após acordo com CSA não teria torcida visitante”, informou ao blog o comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádio (BEPE), coronel Silvio Luiz.
Embora a informação já fosse de conhecimento desde a última quinta-feira, uma vez que nesta data a PM foi informada, os clubes não comunicatam o fato à torcida do CSA. Alguns torcedores de Alagoas chegaram a vir para o Rio, mas acabaram frustrados.
No jogo de ida, os torcedores do CSA também ficaram frustrados por não poderem ver seu time de perto. Na ocasião, a equipe alagoana vendeu o mando de campo pra umas empresa que levou o jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Até a publicação desta nota, o Flamengo já havia vendido mais de 60 mil ingressos para a partida. O blog questionou o Flamengo como foi a feito o acordo.